Jornada Mundial da Juventude atende em 26 línguas
A fim de facilitar a participação dos participantes vindos de diversos países, a Jornada Mundial da Juventude que ocorre no Rio de Janeiro oferece cursos de catecismo em 26 idiomas diferentes. Serão 273 locais de catequese, conduzidas por bispos selecionados pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL).
O grupo mais numeroso é o espanhol, com 51 locais de catequese, seguido pelo português, com 29 locais, e pelo inglês, com 24 locais. A capacidade de cada local é variada, sendo o menor com 65 participantes e o maior com 5 mil.
Alemão, árabe, chinês, coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, euregio, flamengo, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, letão, lituano, polonês, português, romeno, russo, sueco, tcheco e ucraniano. Esses são os idiomas das catequeses e foram escolhidos com base no número de peregrinos inscritos falantes das línguas.
Além disso, a JMJ conta com transmissão de rádio em sete línguas diferentes, servindo para orientar os participantes estrangeiros e traduzir as missas dos Papa Francisco. Além do português, a Rádio Catedral, da arquidiocese do Rio, terá transmissões nas outras línguas oficiais da Jornada Mundial da Juventude: espanhol, inglês, italiano, francês, alemão e polonês.
Fonte: O Repórter e UOL Mais
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.