12° Congresso Alemão de Lusitanistas Polifonia: Uma língua, muitas vozes

dlv-logo-p12° Congresso Alemão de Lusitanistas
Polifonia: Uma língua, muitas vozes
13 a 16 de setembro de 2017
Universidade de Johannes Gutenberg
Mogúncia, Alemanha

Desde 1995 o DLV (Deutscher Lusitanistenverband e.V) organiza o Congresso da Associação Alemã de Lusitanistas. Este congresso bianual reúne lusitanistas dos países de expressão alemã, bem como todos aqueles que no estrangeiro publicam em alemão sobre temas relacionados com o mundo lusófono.

Com a realização do 12° Congresso Alemão de Lusitanistas com o tema “Polifonia: Uma língua, muitas vozes” a Associação e a Universidade Johannes-Gutenberg, em Mogúncia (Mainz), pretendem criar uma plataforma para dar voz às muitas e distintas vozes sobre a polifonia nas suas distintas acepções e variantes.

O Congresso de Lusitanistas vai ser, de acordo com a tradição, uma plataforma de intercâmbio e discussão de trabalhos de investigação, para a apresentação de novos projetos e uma oportunidade para nos conhecermos e estabelecermos parcerias, não deixando de servir também para a apresentação da Associação e das suas atividades para além das fronteiras das nossas respetivas universidades.

A Associação – em colaboração com os organizadores locais da Universidade de Mainz – espera ter proposto um tema aliciante, tanto para os os estudos literários, a linguística, a tradutologia e os estudos culturais, como para disciplinas vizinhas como a história, as ciências políticas, as ciências sociais e história da arte. Obviamente também serão bem-vindas propostas no domínio das ciências da media e comunicação, englobando estudos de imprensa, filme, televisão, teatro, música, novos media.

As línguas do congresso serão como sempre alemão, português e galego.

Mais informações: http://www.lusitanistenverband.de/pt/congressos/mainz-20170/

Fonte: Plataforma 9

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes